quinta-feira, 9 de maio de 2019

CORONEL MARCONY, PAPAI GOSTOU!

Os amigos que leem este blog já devem ter notado que venho sendo incisivo sobre a omissão do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, sobre pautas importantes que trouxemos à baila nos últimos meses.

De pronto, já informamos que não temos nada contra a figura de Marcony ou de sua assessoria. As críticas de nossa autoria dizem respeito tão somente à cobrança de ações que venham a respeitar os direitos dos policiais militares, assim como a preservação das suas dignidades enquanto seres humanos.

Postagem realizada no dia 07/05/2019

Na última postagem (clique aqui para ler) fizemos um apelo emocionado ao Comandante da Polícia Militar para que o mesmo lutasse pelos nossos veteranos, dentre os quais o seu próprio pai, no momento em que ele e os demais aposentados militares, já em idade avançada, mais precisam de ajuda.

Mais que isso: a mãe de Marcony é candidata a vir se tornar pensionista e poderá amargurar os efeitos da recente lei que tornou estrito o pagamento de pensões. Com o descumprimento da Lei 310/2018, a situação das pensionistas, de forma geral, torna-se mais delicada.

Pois bem, não sabemos se o apelo emocional por nós realizado – ao provocar o comandante geral para que lutasse pelos seus pais – ou o "amor natural que o mesmo nutre pelo pessoal da reserva", fez com que a inércia se acabasse e, finalmente, o “querido” Coronel se reuniu com  o Conselheiro do TCE - Carlos Alberto Sobral - para realizar tratativas sobre a situação de nossos inativos. Esperamos agora que mais reuniões como estas se deem. Desta feita com o Procurador de Contas, o Procurador Geral do Estado e o presidente do SERGIPEPREVIDENCIA para que as tratativas sejam coordenadas e o direito retirado seja devolvido ao pessoal da reserva.

Reunião realizada um dia após a postagem, 08/05/2019

Do que foi exposto, parabenizamos a atuação do comandante por ter se somado aos seus reformados, reservistas e pensionistas. Só lamentamos que esta ação tenha se dado um pouco tardiamente.

Porém, já diz o ditado: “antes tarde do que nunca”.


JORGE VIEIRA DA CRUZ
Sargento da reserva, mais um veterano!

Em tempo: convidamos todos os leitores a se fazerem presentes ao Grande Ato da Libertação organizado pelas associações militares unidas a realizar-se na próxima segunda-feira, 13 de maio, a partir das 07:00h, na Praça Fausto Cardoso.

COMPAREÇAM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUARTEL DO COMANDO GERAL DA PM: TRAGÉDIA À VISTA!

Meses atrás denunciamos neste espaço democrático a situação precária em que se encontra o Quartel do Comando Geral (casa do comandante da P...